[Resenha] Amigos Inimigos, Vanessa Martinelli




Titulo: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos
Ano: 2012
Páginas: 104



Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo? 








Hoje vim trazer a resenha do livro da minha querida autora parceira do blog Vanessa Martinelli, o seu primeiro livro Amigos-Inimigos que ela mesma conta que foi feito para sua filha quando entrasse na adolescência, tem a leitura fácil e rápida, li em apenas duas horas se não me engano ontem. O livro todo me arrancou diversas gargalhadas principalmente quando Morgana ou Patrícia, duas das três amigas de Maria nossa personagem principal se manifestavam, como vocês leram na sinopse. Maria e Jack eram amigos de infância até crescerem e irem se afastando aos poucos. O livro e engraçado, fofo nada de cenas exageradas ou sem sentido apenas um livro perfeito para crianças que não tem paciência para ler, por exemplo, A Guerra nos Tronos e irem treinando aos poucos e ver e bom rir com um belo livro.

- E aí, galera? Vamos curtir! Vai ser dez! Será que tem alguma night boa por lá? – Falou Gertrudes.
- Acho que eu preferia a Gertrudes de antes – afirmou Morgana olhando torto.

Jack chegou quieto, cumprimentando sem reparar em Maria.

Ele parece meio distante – colocou Morgana. Página 68.

O livro em si tem vários personagens. Camila, Morgana e Patrícia as três amigas de Maria e tem o Mauricio o riquinho imbecil, Jack e Pedro amigo da Camila. Tem pequenas participações como os pais, o irmão de Maria e afins. No capitulo cinco eu achei extremamente, completamente, com certeza super fofo e ali que você para e recapitulada e analisa? Então era por isso? A então esta tudo explicado e acaba soltando um sorriso bobo por todos. Então vou falar um pouco sobre os personagens se não vou me empolgar falando da estória e vou acabar contando para vocês e ai vocês não vão comprar o livro ai a Vanessa me mata u_u.

Camila e Pedro são os super inteligentes e Camila triste sofrendo pela separação dos pais e completamente abalada tendo no momento apenas suas amigas, Patrícia e a avoada completamente deixa passar tudo e também e simplesmente “paz e amor”, Morgana e a super rica, mimada e tal, porém, totalmente sarcástica e engraçada, sabe fazer uma piada na pior situação seja qual for, mas nem por isso e esnobe, petulante, mesquinha e ridícula como Maurício, o bonitinho da sala aonde arranca suspiros por onde passar (até de Maria até certo momento) e tem a Maria a super amiga que sempre esta lá quando suas amigas precisam e super prestativa em casa e o Jack o brincalhão, bobo e fofo.

Morgana abriu os olhos feridos pela claridade. Conferiu que havia um pé em sua cara.
- Ei, tira esse chulé daí! – berrou para Maurício que babava quase caindo do colchão
Isso fez com que os demais acordassem, percebendo o estado. Gertrudes abraçava Maurício com um sorriso nos lábios. Pedro dividia o travesseiro com Camila. Maria e Jack dormiam colados. Jack enrolava o cabelo de Maria nos dedos, em um cacoete antigo de infância. Patrícia não estava. Página 76/77.
 

Ao longo do livro Jack tenta se reaproximar de Maria que por muitas vezes o ignora por puro ego do tamanho do universo, sem perceber suas amigas também ajudam isso (exemplo disso a minha querida Morgana) e o que eu achei literalmente legal e porque mesmo levando foras da Maria e afins ele não desistiu ele continuou até conseguir.
Suas 101 são um máximo, como eu disse e uma leitura fácil e rápida aonde você não pode demorar mais de três horas para ler, se divertir e se apaixonar pelos personagens. Super recomendado esse livro tanto por ser bom e também para fugir um pouco da rotina de livros enormes e complexos.

Espero que tenham gostado e que não se esqueçam de comentar. Beijos

7 Comentários :

  1. wu gostei da resenha, estou com o livro na minha lista de leitura e espero gostar dele viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim eu te garanto isso, eu até esqueci de mencionar na resenha que ficaria legal se rolasse um "parte dois" seria bem interessante eu acho né rs

      Excluir
  2. ''oiá'' só, a autora tem o mesmo sobrenome que eu, que bacana!

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham XD eu até pensei que era parente ou coisa do tipo sabe? rs

      Excluir
  3. Oi, querida!
    Adorei a resenha!
    Próximo ano sai o Amigos Inimigos 2!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Vanessa *-*
      Uau, vou esperar ansiosa então quero saber o futuro deles logo logo.

      Excluir
  4. Por que nao gosta de seriados jovens? rsrs

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos