[Resenha] Diário de um Banana, Jeff Kinney



Titulo: Diário de um Banana – Um romance em quadrinhos
Série: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney
Páginas: 217
Editora: V&R Editoras



Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.




Olá pessoal, hoje venho trazer mais uma resenha para vocês, sim eu sei que ontem eu falei que ia trazer a Trilogia Maze Runner, porém me animei fazendo a resenha desse livro e vontade louca de postar ai já viu rs. Então começando sim esse livro e digamos para crianças que querem iniciar no mundo da leitura, e um livro leve nenhum pouco complicado com a leitura super simples e engraçado, eu confesso que só comprei esse livro por causa do filme vi algumas partes e queria comparar, sim eu tenho essa mania de querer ler um livro e depois ver o filme ou vice-versa e comprar ver aonde tem isso ou aquilo ou o que tiraram e posso confirmar com toda a convicção do mundo: SIM mudaram muitas coisas do livro para o filme, porém, nada que prejudicasse o sucesso que foi o livro que digamos e um “diário” que conta a historia de Greg um menino que acaba de entrar no ensino fundamental e querer entrar no espaço exclusivo no livro do final do ano como principalmente o garoto mais popular. Ele e o seu melhor amigo Rowley ou posso dizer apenas ele tentam se tornar o mais popular ou engraçado ou isso ou aquilo e bláblá, quando Greg vê que o seu plano não da muito certo ele começa a entrar em um mini desespero, quando ele vê Rowley sendo popular engraçado e tudo que ele queria se tornar ele começa a entrar em um desespero maior ainda, com sua vida não dando muito certo seu irmão mais novo sempre ferrando ele o mais velho sempre complicando mais ainda não tem como as coisas darem muito certo né? Greg além de contar coisas da família e momentos com o seu amigo ele mostra que a escola não e lá essas coisas e põem em realidade aquilo que vemos em filmes americanos, os valentões, patricinhas e outras pessoas que praticam Bullying como no momento aonde ele e o Rowley tem que sentar perto da lata de lixo e no chão por não serem de nenhum clube forte e enorme da escola.


A outra coisa que eu quero esclarecer agora mesmo é que isso foi idéia da minha MÃE, não minha. Mas se ela acha que eu vou escrever meus “sentimentos” aqui ou coisa do tipo, ela está louca. Então só não espere que eu seja todo “Querido Diário” isso “Querido Diário” aquilo. A única razão de eu ter aceitado isso é porque imagino que, mais para frente, quando eu for rico e famoso, vou ter coisas melhores para fazer do que ficar respondendo perguntas bestas o dia inteiro. Daí este livro vai vir a calhar.  

 


O livro e em um formato realmente de diário, letra grande que parece ser realmente escrita a mão, capa dura e data tem até as linhas rs. Mesmo sendo um livro para inicio para leitura ele não e apenas feito para crianças, ele e feito para todas as idades. Principalmente para aquela pessoa que quer fugir um pouco dos livros normais com estórias enormes e tal e se aventurar em uma coisa simples, engraçada e no fundo legal, legal até demais.
Foi isso que eu gostei ele te faz dar grandes e longas gargalhadas e fazer você ler certos textos milhões de vezes. Só que eu não me interessei muito em comprar (mais vou pegar na biblioteca haha) o segundo mais sim em ver o filme pena que dessa vez não vou poder comparar nada, eu confesso ri muito com certas partes do livro por ele ser leve li em uma semana (sim demorei em escrever rs)  existem certas partes que nos irritamos que e típicas coisas que todo mundo já passou como “ ver o seu amigo ser mais popular do que você mesmo ele sendo um palerma “ isso e normal. Greg em certos momentos e sacana, sim por Rowley ser lerdo ele sempre passa a perna nele e isso e meio irritante em certos momentos mais engraçado em outros rs. Esse pode ser um comentário coisa mais eu adorei as ilustrações h.h KK 

Foi quando vi a Patty Farrel na coxia. Se olhares matassem, nós Árvores estaríamos mortas. Ela provavelmente achou que a gente estava arruinando as chances de ela ir para Hollywood ou coisa assim. Ver a Patty ali me lembrou por que eu tinha me inscrito para ser uma Árvore, para início de conversa. 


Adoro coisas ilustradas mesmo sem cor me da vontade de ler mais me sinto mais no livro e consigo imaginar cada personagem.
São 6 livros com o sétimo que vai lançar dia 30 de novembro e mais 3 especiais. Agora e só esperar a minha carteirinha da biblioteca chegar e pronto vou ler todos sem pudor nenhum.




Jeffrey "Jeff" Patrick Kinney (19 de fevereiro de 1971) é um escritor e cartunista norte-americano cujo trabalho ficou notável após escrever a série de livros infanto-juvenis chamado Diário de um Banana. Nessa série, Heffley traz a história de Greg Heffley, um adolescente comum que passa por todas as humilhações durante o ensino fundamental. Jeff mora com sua esposa e duas filhas em Plainville, uma cidade no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Jeffrey Kinney também é designer de jogos online.






Espero que vocês tenham gostado dessa resenha e avisando pessoal em breve vai rolar promoção aqui no blog então fiquem de olho que vai ser muito show e espero a participação de vocês. Beijo e até. 

3 Comentários :

  1. Legal a tua iniciativa.
    É importante o incentivo a leitura.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. eu já li esse livro.
    Ele até que é maneirinho...
    É mais pra criança ou pessoas que não estão muito acostumadas a ler. Mas pra mim, é mais como um passatempo pra... uma fila, por exemplo. rs
    Gosto muito de livros com ilustrações também; e embora eu saiba que esse traço simples seja proposital, não curti muito.

    ResponderExcluir
  3. Eu to querendo ler esse livro, eu sempre levo na mochila alguns livros pra ler de vez em quando e essa série do Diario De Um Banana vai ser ótimo para isso ;)

    Abrç'z \o
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos