[Resenha] A Batalha do Apocalipse – Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo, Eduardo Spohr


Titulo: A Batalha do Apocalipse – Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 586


Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


O livro conta a saga de Ablon um anjo renegado pelo motivo de desafiar a tirania de Miguel, o príncipe dos anjos e a historia detalhada de seus passos na terra até o juízo final. A istória se passa em várias épocas desde a criação dos homens (pelos arcanjos, querubins e anjos como “peças de barro”) até o último suspiro do fim do mundo.
E muito interessante o livro porque pelo decorrer da istória vai aparecendo nossos personagens como Shamira a Feiticeira de En-Dor, que decorre uma amizade eterna do começo ao fim do livro, Natanel o anjo puro, Aziel e Sieme, Gabriel um dos arcanjos e filhos de Deus, Lúcifer o Arcanjo Negro que foi expulso do céu também por querer brigar com o Miguel e mandado para Sheol, ou inferno que já existia antes de Lúcifer ser mandado para lá junto com os anjos e certos querubins (que agora eram duques no inferno), que ficaram ao seu lado na guerra contra Miguel, ele virou o Rei daquele lugar junto com Samael que e a tal serpente do Éden ou diabo digamos assim.
Cada passagem e o motivo de certas catástrofes terem acontecido, por exemplo, o fato do Dilúvio e Somoda e Gomorra queimadas por Apollyon o Querubim-Duque mais perverso de todos nos céu, terra e inferno. E colocam outras que não se tem na bíblia digamos assim, só que bem legal mesmo, para cada coisa que acontecia algumas páginas a frente se tinha a justificativa, a istória o complemento ou se não na mesma base ou capitulo. Posso dizer que Ablon passa por poucas e péssimas em 90% das partes do livro, só que como no começo do livro diz Ablon era o líder dos melhores soldados no céu, então não preciso dizer mais nada certo?


O livro e GRANDE (digo grande porque foi o primeiro livro com certas páginas que li), MUITOS DETALHES E MAIS DETALHES AINDA rs eu tentei fazer a melhor resenha possível, só que pelo fato disso tudo fica meio complicado e ainda mais que o livro e meio que feito por flash, por exemplo agora Ablon esta no México no próximo tópico conta o momento que ele estava no ano de 1689 no Japão (Isso foi um exemplo péssimo, mas explica um pouco) só que mesmo com todos esses fatos e um dos meus livros favoritos, um dos melhores que eu li e não troco ele por nada, simplesmente te prende do inicio ao fim confesso que algumas partes são meio chatas e tal só que e perfeito cara, o final mais ainda e adrenalina no sangue a cada página. Estou louca para comprar a versão Exclusiva para ler o final alternativo deve ser melhor do que esse. E vocês o que acharam desse livro? Até a próxima.

18 Comentários :

  1. já li esse livro e achei foooooooooooooda demais, foi o primeiro livro que li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que já começou no mundo da leitura com um livro fantástico como esse.

      Excluir
  2. Olá
    Depois que terminar de ler a Guerra dos Tronos , que deve demorar rs. quems abe parto para este livro.
    gde abrsss
    Fernando
    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendo .. eu tenho um pouco de vontade de ler Guerra dos Tronos, porém, a preguiça não deixa :/. Leia sim, vale muito a pena.

      Excluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Nunca tive a oportunidade de ler este livro.. Parece ser maravilhoso... ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e contigo? E maravilhoso realmente. A muito obrigada e estou seguindo o seu também.

      Excluir
  4. Parece muito bom, quem sabe um dia eu não leio esse livro né?
    Muito bom o blog, parabéns.
    Estou seguindo.
    Passa lá?
    http://reload-aon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, vale muito a pena de verdade. E muito obrigada e estou seguindo o seu também hehe.

      Excluir
  5. otimo conteudo.
    mas creio que vai ficar melhor o blog com uma logo mais chamativa e um fundo de blog, personalizado.
    parebens e sucesso

    http://quecookievocequer.blogspot.com.br/2012/08/vish-tomo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, então não gosto de coisas muito chamativas e o fundo personalizado para mim só cai bem mesmo em twitter, porém valeu pelas dicas.

      Excluir
  6. Parabéns pelo seu trabalho. Já estou te seguindo, me segue de volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio e por seguir. Estou seguindo de volta.

      Excluir
  7. Eu ainda não li esse livro mas ele já está na minha lista de leitura faz tempo, eu estou em um momento em que estou lendo muitos livros brasileiros, e cada vez mais eles provam que fazem livros de fantasia tão bons quanto os estrangeiros. Os livros brasileiros que eu mais quero ler no momento é esse e a Trilogia Dragões de Éter, que é muito elogiada na blogosfera.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse confesso que foi meu primeiro livro brasileiro e já me deixou com aquela nova visão. Esse que você comentou nunca ouvi falar mas vou pesquisar e ver opiniões, eu já quero ler Filhos do Éden digamos que e meio uma "continuação não continuação" da A Batalha do Apocalipse e sim e do mesmo autor.

      Excluir
  8. Estou muito curiosa para ler esse livro, tenho ouvido coisas boas sobre ele. E o autor também parece ser muito bom (: Esse livro faz parte de alguma série??
    beeeijos ^^

    ResponderExcluir
  9. Caramba, estou com esse livro aqui em casa já faz quase dois meses, mas até agora não peguei nele pra ler. rsrsrs...
    Mas agora vou ver se o leio logo que terminar a minha leitura atual.

    Rodrigo - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Háhá, eu tenho esse livro e o comprei num preço até bom!
    Tomara que eu goste também, pq já vi críticas tao boas quanto a sua.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Estou com este livro em casa há alguns meses, mas ainda não tive vontade de lê-lo. Não sei, tenho me do de não gostar. Qdo o comprei eu amei a sinopse, mas hoje, sei lá. Bom, vai me entender né?! KKKK!!!
    Amei sua resenha, pelo que pude notar você amou o livro, então acho q vale a pena arriscar a leitura.

    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos