Anime#2: Another, Hiro Kiyohara


Em 1972, havia um estudante chamado Misaki na escola Yomiyama sala 3-3. Um estudante honorário que também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá — Misaki.
Na primavera de 1998, o estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala: Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério, dizendo que ela precisa entregar algo à sua "outra metade". Seu nome: Misaki Mei.Kouichi finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Mei, a garota que conheceu no hospital, pertence à mesma classe, mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Kouichi questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem. Ele passa, a saber, sobre o "Incidente Misaki" há 26 anos em 1972 e também descobre que, na mesma época, sua mãe foi estudante nesta mesma classe.Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então.

Esse anime só descrevo como foda, foi o primeiro desse gênero que assisti digamos de terror, sangue, suspense essas coisas e muito suspense mesmo a cada episódio você se surpreende com certos fatos e descobertas. Eu digo que o anime fica bom mesmo a partir do episodio 5/6. Não tive a oportunidade de ler o mangá, mas estou tentando achar o Another 0, que conta a historia de Misaki a pessoa que corre a 26 anos atrás e começa a dar origem a maldição da classe 3-3. Se você se interessou vou deixar o link para download dos episódios abaixo. São exatamente 12 episódios com direito a um OVA, o site e super confiável e a qualidade de vídeos perfeita. Recomendo esse anime para quem e fã e procura uma historia diferente. 

3 Comentários :

  1. esse anime eu não conhecia, parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  2. Realmente achei um bom anime,mas acredito que precisaria de 24 episodios para poder preencher algumas "lacunas",mas mesmo assim gostei tanto do anime quanto do OVA...
    Entra entre os melhores da temporada 2012,perde na minha opinião para Tasogare Otome x Amnesia..
    Ah sim,achei um otimo resumo,esse que você fez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A entendo, olhando de certa maneira realmente precisaria pelo menos de uns 20 ou 24, mais eu acho que se realmente fosse ficaria cansativo e enrolando o publico, coisa que não e muito legal né? Ainda não vi o OVA e esses dois que você citou ainda não tinha ouvido falar vou procurar depois. A obrigada rs.

      Excluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos