Autor do Mês: Stephen King




Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim, nessa sexta, feriado super tranquilo vim trazer a vocês a biografia do nosso Rei do terror e suspense, Stephen King. Infelizmente nunca consegui ler um livro dele não por não querer mais sim por nunca achar disponível então me contento com alguns filmes, ISSO quando algum canal passa certo? Então abaixo esta um pouco sobre sua historia e livros finalizados. Espero que gostem pessoal.


Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor norte-americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.

Quando Stephen tinha apenas dois anos, seu pai, Donald Edwin King (nascido em cerca 1913 no Indiana), abandonou a família. Sua mãe, Nellie Ruth Pillsbury, criou sozinha King e seu irmão mais velho adotivo David, muitas vezes passando por graves dificuldades financeiras. A família se mudou para a cidade natal de Ruth, Durham, Maine, mas também passaram vários períodos em Fort Wayne, Indiana e Stratford, Connecticut.

Ainda criança, testemunhou um acidente horrível - um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por um trem. Muitas pessoas falam que isso inspirou seu lado negro e suas criações perturbadoras, mas ele mesmo descarta essa idéia.
King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

King ensinou na Academia Hampden em Hampden, Maine. Ele e sua família moravam em um trailer, e ele escreveu histórias curtas, a maioria para revistas masculinas. Como é relatada na introdução de Carrie, a estranha, se um de seus filhos ficasse resfriado, Tabitha brincava, "Qual é, Steve, pense nisso como um de seus monstros." Stephen também desenvolveu um problema com a bebida, que levou mais de uma década para ser resolvido.


Livros de ficção

§  1974 - Carrie (Carrie)
§  1975 - A Hora do Vampiro (Salem's Lot)
§  1977 - O Iluminado (The Shining)
§  1978 - A Dança da Morte (The Stand)
§  1979 - A Zona Morta (The Dead Zone)
§  1980 - A Incendiária (Firestarter)
§  1981 - Cão Raivoso (Cujo)
§  1983 - Christine (Christine)
§  1983 - Cemitério Maldito (Pet Sematary)
§  1983 - A Hora do Lobisomem (Cycle of the Werewolf)
§  1984 - O Talismã (The Talisman, escrito com Peter Straub)
§  1985 - Tripulação de Esqueletos (Skeleton Crew)
§  1986 - A Coisa (It)
§  1987 - Os Olhos do Dragão (The Eyes of the Dragon)
§  1987 - Angústia (Misery)
§  1987 - Os Estranhos (The Tommyknockers)
§  1989 - A Metade Negra (The Dark Half)
§  1990 - A Dança da Morte (expandida) (The Stand: The Complete & Uncut Edition)
§  1991 - Trocas Macabras (Needful Things)
§  1992 - Jogo Perigoso (Gerald's Game)
§  1992 - Eclipse Total (Dolores Claiborne)
§  1994 - Insônia (Insomnia)
§  1995 - Rose Madder (Rose Madder)
§  1996 - À Espera de um Milagre (The Green Mile)
§  1996 - Desespero (Desperation)
§  1998 - Saco de Ossos (Bag of bones)
§  1999 - A Tempestade do Século
§  1999 - The Girl Who Loved Tom Gordon (não publicado no Brasil)
§  2000 - Riding the Bullet (não publicado no Brasil)
§  2001 - O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher)
§  2001 - A Casa Negra (Black House, escrito com Peter Straub)
§  2002 - Buick 8 (From a Buick 8)
§  2005 - O Rapaz do Colorado
§  2006 - Celular (Cell)
§  2006 - LOVE: A História de Lisey (Lisey’s Story)
§  2008 - Duma Key (Duma Key)
§  2009 - Under the Dome(Sob a Redoma)
§  2010 - Blockade Billy
§  2011 - 11/22/63
§  2012 - Dança macabra






11 Comentários :

  1. Rsrs gostei gostei bastante. King foi quem em iniciou na literatura e é meu escritor favorito e sempre será. O Iluminado foi o primeiro livro que li e que despertou minha paixão por terror, aconselho a começar a ler o obra do mestre por esse :) tenho certeza de que nunca vai esquecer rs ahwn e tbm tem o filho dele o Joe Hiil que escreve bem demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim legal, assim eu tenho uma base de como e o livro porque sou louca para ver o filme mais como eu disse BEM RARAMENTE os canais passam né? Ai e complicado, tenho vontade de ler esse e a Carrie, nunca vou me esquecer quando vi .. Ah legal, não sabia que o filho também escrevia, depois vou procurar sobre ele.

      Excluir
  2. Acredita que nunca li um livro dele? Pois é, e para ser sincera, nunca me interessei tanto. Ultimamente estou ouvindo muuitos bons comentários a respeito e acho que vou arriscar, rs.
    Adorei o post, tô seguindo aqui :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah digo o mesmo até então só vi uns dois filmes de obras dele agora que comecei a me interessar pq você sabe né ... livros que viram filmes SEMPRE cortam partes boas ai complica tudo, a sim obrigada, estou seguindo de volta. Bjs

      Excluir
  3. Eu adoro os contos dele, são muito bons mesmo! Recomendo, se um dia vc quiser ler alguma coisa do tipo, o livro "quatro estações", que tem 4 contos dos quais 3 viraram filme: "um sonho de liberdade", "o aprendiz" e "conta comigo". Nunca vi, mas a julgar pelas outras adaptações dos livros de King, devem ser bons tbm :) Adorei seu blog, aliás!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo stephen king!!! rsrsrsrsr

    E vi que vc está lendo dexter!!!Muito bom ne?
    Li só o primeiro mas em breve eu vou ler o resto!

    bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Amei esse post eu vi o filme tempestade do século e queria muito ler o livro, mas pelo que vi não saiu aqui no Brasil, eu não consegui encontrar, estou querendo muito comprar a coleção a torre negra que dizem que é muito bom.
    Os filmes que foram adaptados eu adoro todos.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler o livro dele chamado Desespero, ainda não tive tempo de terminar :( mas as páginas que li, já gostei bastante.
    Sempre escuto cometários ótimos a respeito do autor. Espero encontrar e ler mais livros dele.

    ResponderExcluir
  7. G-ZUIS ele tem muitos livros D: E acredita que nunca li nada dele? KKKKK Mas tenho muita vontade, porque já assisti a vários filmes baseados nas obras dele e gostei demais (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Complicado ler os livros desse homem heim!!!!
    Adoro À espera de um milagre. Li alguns dos outros, mas nenhum me encheu tanto. Mas quero tentar ler A torre negra.
    Amei o layout do blog!!

    Seguindo o seu, passa lá no meu:
    http://www.terradecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não li nada do autor ainda, me matemmm!!!
    Mas tenho 2 livros dele aqui n espera para serem lidos!!!!

    Parabéns pelo site.
    bjokas
    lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos