[Resenha] Maze Runner - Prova de Fogo, James Dashner




Titulo: Maze Runner – Prova e Fogo
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 400


O Labirinto foi só o começo... O pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar. 




Olá, leitores. Como vocês estão? Espero que bem. Então...  Ontem era dia de postar o Essa semana, mas me embolei toda e acabei esquecendo por causa de estudos e blábláblá então vai ficar para a próxima semana mais ou menos o resumo das duas rs. Finalmente vim trazer a resenha do segundo livro da Trilogia Maze Runner, já tinha lido a MUITO tempo mesmo, mas a preguiça de fazer a resenha foi maior rs Vocês que ainda não leram a resenha do primeiro livro e só clicar >>aqui<< rs para conferir. Recapitulando um pouco a estória, Thomas acordou em um elevador com caixas ao seu redor totalmente escuro e se lembrando apenas do seu nome, ele e tirado de lá por outros meninos (Clareanos) que explicam a ele sobre a situação, ele conhece um pessoal tanto os que “vão” com a cara dele e os que odeiam, temo labirinto, os Verdugos e uma menina que surge do nada dizendo que e fim. Pronto resumi um pouco. Agora fora do labirinto sem saber o porquê, nem aonde, nem nada absolutamente nada eles tem que se preparar para o pior. Um homem de branco aparece em uma manhã aonde eles acham que estão “seguros” e dão ordem para eles falando que e isso e aquilo e quem não seguir tudo aos conformes vai morrer... Eu por sinal parei e pensei, pensei muito como isso era possível digo possível porque antes do homem de branco aparecer sim acontecem fatos sem sentido algum como se fosse uma paranóia, acontece e depois some sem deixar uma ponta de suspeitas, onde você fica totalmente pensativo sobre aquilo.


Minho parou no último degrau, pouco antes da linha direta da luz. Então, lentamente ergueu a mão até que ela passasse pelo quadrado luminoso. Apesar da pele morena do rapaz, pareceu a Thomas que a pele de Minho brilhava como fogo branco.Depois de apenas alguns segundos, Minho recolheu a mão e balançou-a ao lado do corpo como se tivesse amassado o dedo com um martelo.- É quente mesmo. Muito quente. – Ele se voltou para encarar Thomas e Newt. Página 105


Agora voltando ao foco ele da todas as dicas, palavras e afins e assim começa um novo desafio eles terão que atravessar um deserto e chegar até certo ponto para sobreviver. Ao decorrer eles encontram os Cranks digamos que e mais ou menos uns Verdugos de fora do labirinto só que humanos e totalmente malucos com que eles têm que lutar também, ai decorrer da estória tem várias reviravoltas, dicas e mais personagens que entram e outros que simplesmente morrem onde você fica totalmente triste como no primeiro livro, mas as surpresas e coisas inacreditáveis que acontecem são simplesmente um máximo. Nesse segundo livro o James vez um trabalho perfeito conseguiu por detalhes não tão exagerados, porém, não deixou faltar nada, ele conseguiu dar uma grande e completa volta em tudo que estava acontecendo e realmente você ficar de boa aberta e querer mais e mais o terceiro e último livro aonde e revelado tudo, aonde cada coisa se diz o significado e tudo mais o qual estou louca para comprar.

A resenha não ficou muito boa porque foi meio difícil fazer isso sem ter spoilers por isso ficou pequeno e tal, mais tirando isso tudo espero que tenham gostado e que como o primeiro quem já leu também leia este de agora. 
E ainda nessa semana vou tentar postar outra resenha para vocês de A culpa é das estrelas. Que eu confesso para vocês, se tornou meu livro favorito número 1. E amanhã tem resultado da promoção galera fiquem de olho para saber se você foi o ganhador. Espero que confiram hein? Beijos

8 Comentários :

  1. Muito interessante esse livro. Gostei da história. Vou colocar na minha lista de leitura.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom isso Joyce espero que você goste do livro :D

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar nesse livro, mas me chamou a atenção. ^^
    Estou lendo o 4º livro da série Fallen. :D
    Aqui no seu "estou lendo" está o 2º livro da série Jogos Vorazes, eu já li e adorei. Espero que esteja gostando.
    Bjs
    PS: se quiser comentar, meu último post foi: http://jacdiario.blogspot.com.br/2012/10/voce-tem-fome-de-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso Jacqueline, ah sim sinceramente nunca gostei de Fallen rs
      E realmente estou amando esse segundo livro da raiva em certos momentos pelas coisas que acontecem kkkk.

      Excluir
  3. Ei Mocinha, amei o seu blog!!!
    Respondi o seu comentário que vc deixou no meu. Muito obrigado!!!

    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do 2 livro da trilogia, talvez por sua resenha ter ficado muito boa, amei. Nunca li nada do James, essa é a segunda resenha de um livro dele que leio, e gostei, vou procurar ler os livros depois, fiquei interessada. Post 10. Beijos!

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muito obrigada Lizandra fico feliz por você ter gostado tanto ^^. Procure ler realmente e muito boa estou louca para ler o último só que o dinheiro e tempo não estão ajudando :/

      Excluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos