[Resenha] Maze Runner - Correr ou Morrer, James Dashner


Titulo: Maze Runner – Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Ano: 2010
Páginas: 426

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresenta à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.


Peguei esse livro emprestado com uma colega, no começo não me interessei muito, porém, quando comecei a ler fiquei vidrada, a cada página você fica com mais vontade de saber o motivo disso, daquilo e tudo mais. Como na sinopse diz Thomas acorda em um elevador sem lembrar-se de nada, apenas o seu nome minutos depois ele e retirado de lá por vários outros garotos que passaram pela mesma experiência que ele, só que vivem a mais tempo na Clareira sobrevivendo. Clareira e como se fosse uma fazenda, cada pessoa e encarregada de uma função e cada função tem um líder. Esse lugar tem um muro enorme que fica aberto até o por do sol, quando chega o por do sol os muros começam a se fechar assim protegendo os clareanos dos Verdugos criaturas nojentas (sim completamente nojentas) que quando morde uma pessoa ela se lembra de flash de sua vida e claro se for tratada, se não ela começa a ter colapsos nervosos e ficar maluco e até matar e essas criaturas ficam vagando a noite toda pelo lado de fora do muro até o sol nascer novamente e os muros abrirem. Thomas conhece Chuck um menino simples e meio ‘ lerdo ‘ vira seu guia, e aos poucos vai nascendo uma amizade, contudo têm os personagens que não gostam dele e os que gostam como Newt o líder em geral e Minho o líder dos corredores que são algumas pessoas que correm pelo labirinto na parte do dia sem parar a meses para descobrir um meio de sair ou o motivo daquilo tudo. Thomas da noite pro dia quer se torna um corredor e começa a lutar por isso até se tornar e um dos melhores por sinal. Alguns dias depois chega uma menina Teresa pelo mesmo elevador, porém ela estava desacordada e com um bilhete na mão dizendo que tudo vai mudar e realmente começam a mudar, não tem mais sol, os muros não se fecham a noite e não tem mais nenhuma proteção, nem comida, roupas, absolutamente NADA, assim eles começam a lutar contra os Verdugos. Agora depende deles para sobreviver, lutar e agir para conseguirem ter mais um dia de vida.


Assim, esse livro é PERFEITO, MARAVILHOSO, NA BOA TUDO, ele se tornou um dos meus favoritos a história e muito boa faz você viajar imaginar e sentir tudo, o livro e uma trilogia, a saga MAZE RUNNER (Não sei o porquê desse nome, sério), já está gravando o filme desse livro (Correr ou Morrer), só tenho dúvidas sobre o filme se vão filmar um de cada vez ou pegar a historia dos três livros e jogar em um filme e logo venho com a resenha do segundo livro que eu acabei de ler semana passada. O terceiro já foi lançado nos EUA, aguardando super ansiosa pela chegada do terceiro aqui no Brasil ano que vem. Espero que a diretora ou diretor não sei não acabe com esse livro que e fantástico. E você o que achou? 



16 Comentários :

  1. Respostas
    1. E bem interessante e diferente esse livro.

      Excluir
  2. parabéns pelo seu blog, ele é muito interessante

    ResponderExcluir
  3. Curti a sinopse, parece ser legal o livro, e realmente diferente das histórias que vemos por aí. Se puder, visite meu blog tb!

    http://bolanooctogono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem diferente mesmo, só que e aquele diferente bom KKK vou visitar sim e obrigada pela sua visita.

      Excluir
  4. Oi amore! Tudo bem?
    É muito gostoso quando lemos um livro em que o autor consegue prender nossa atenção através da curiosidade, né? Fazendo a gente mais páginas de uma vez do que pretendiamos! ^^

    Seguindo aqui, se puder retribuir, segue meu diário virtual:
    http://odiariothompson.blogspot.com.br/

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem amore e você? A claro, sempre bom ler um livro que nos prende, pq não adianta nada ler algo por clichê ou por ler ai nunca acabamos ou fica em nossa memoria e como o visto " eu recomendo " para as pessoas. Seguindo lá o seu blog e bjs. E obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Parece bem interessante o livro, sou bem ligado ao estilo fantasia e já vou colocá-lo nas minhas próximas leituras. Mas você disse que o filme será uma trilogia? Acho que não entendi muito bem, o livro é trilogia ou vão fazer desse livro uma trilogia de filmes?
    Parabéns pelas suas escolhas de livros, até agora somente coisa interessante.
    Não deixe de visitar: http://www.musicaarte.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz por saber que acabou gostando do livro, a desculpa foi um erro meu não explicar, o livro e uma trilogia o terceiro agora foi lançado nos EUA e só chega ano que vem aqui no Brasil, eu já arrumei o texto eu acho rs agora esta bom. A fico feliz por saber disso. Obrigada mesmo e vou visitar sim.

      Excluir
  6. Nossa, é tão bom quando pegamos um livro que não damos tanta importância e ele vai e nos surpreende!
    Só eu acho que as adaptações de livro para o cinema ficam um lixo? rs
    Bem, espero que eles façam um bom filme e que você e todos aqueles que gostaram do livro não se decepcionem. Me interessei bastante por ele e vou procurar ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito bom, o único mau e que quando e um livro que vem outros ai a coisa fica tensa, a curiosidade aumenta KKK Não, eu também acho isso, espero que não façam isso =( se não vai ser um azar deles u-u procure sim, vale mt a pena

      Excluir
  7. Muito interessante o blog, ainda não conhecia!
    Parabéns!

    http://hell-boyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este livro me persegue (no bom sentido), há algum tempo tinha visto algumas resenhas positivas dele, e depois disse quase sempre vejo alguém falando bem dele. Entrou para minha lista de desejos literários, espero ler ainda este ano.
    Obrigado pela dica, vou criar um marcador único para a história. Já terminei o segundo capítulo, mas ainda preciso revisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A isso e bom, um livro perseguir alguém e muito bom rs. Estou torcendo para que você leia ainda esse ano esse livro, logo vou trazer a resenha do livro dois que e melhor e também recomendo. Então vou esperar ansiosa o segundo capítulo.

      Excluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos