Li até a página 100... #5: Garota Exemplar


Primeira frase da página 100:
(...) Então eu dou uma respirada gigantesca, enrolo minha raiva fazendo uma bola de borracha vermelha e mentalmente a chuto para o espaço.

Do que se trata o livro?
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

O que está achando até agora? 
Bom, pois ele revessa, a cada capitulo é um contando, o Nick contado os dias atuais digamos assim e e os de Emy são vistos como o diário dela, e isso eu achei interessante.

O que está achando da personagem principal?
Estou gostando dos personagens, tem algumas partes já que você sente aquela leve vontade de socar eles rs mas tirando isso estou gostando até.

Melhor quote até agora:

Eu não reduzi o passo, apenas olhei para ele e disse:

a) “Conheço você?” (manipuladora, desafiadora)
b) “Ah, puxa, que bom ver você!” (ansiosa, submissa)
c) “Vá se foder.” (agressiva, amarga)
d) “Bem, você certamente não apressa as coisas, não é, Nick?” (leve, brincalhona, relaxada)
Resposta: D.

Página 36.

Confesso que não foi a melhor quote até agora (página 112), mas foi uma que ficou.

Vai continuar lendo?
Sim, sim. Estou empolgada pelo final. (Pequenos comentários por conta do filme). Dizem que valem a pena, então estou confiando bem.

Última frase da página:

Vivemos a década passada como se estivéssemos ganhando o mesmo dinheiro que ganhamos nas duas décadas anteriores, e não estávamos.

0 Comentários :

Postar um comentário

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos