Livros para ler no Halloween



Olá, leitores. Primeiramente quero vim pedir mil desculpas por não esta postando e tudo mais, como muitos sabem falta um mês para o ENEM e estou estudando como louca então não tenho tido muito tempo para atualizar aqui como devo só que claro depois que acabar a prova vou voltar com tudo e recompensar vocês. Como vocês estão vendo estamos na época do Halloween tanto que esta rolando uma promoção no blog clique aqui para participar. Pensando nisso e naquilo resolvi trazer alguns livros que vocês DEVEM ler nesse Halloween porque não tem graça estar em uma época de mistérios e coisas assustadores sem lermos um bom e velho (novo) rs livro de terror, mistérios ou suspenses. Só quero deixar uma observação o nosso primeiro livro e do novo rei macabro Stephen King e escolhi Carrie, porém, eu recomendo TODOS deles porque vindo de Stephen Kings pode ter certeza e além de bom é ótimo. Para ler sobre Stephen King clique aqui hehe. Agora vamos a parte boa.





Carrie: A Estranha - Stephen King

CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.Com tantos ingredientes de suspense, CARRIE logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.





A Máscara da Morte Vermelha - Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe 

Edgar Allan Poe é um verdadeiro gênio! Criador de uma literatura inquietante, ele maneja como nenhum outro a arte de aguçar a curiosidade pelo imprevisto, pelo terror. Sempre numa atmosfera de suspense, esse escritor norte-americano do século XIX junta em suas narrativas elementos perturbadores como o sobrenatural, o fantástico e o insólito. Os contos, repletos de mistério, trazem detalhes minuciosos de sentimentos, lugares e personagens. E envolvem tão profundamente o leitor, que este já não consegue escapar do extraordinário mundo de Poe.


 







Os Melhores Contos de Medo, Horror e Morte - Flávio Moreira da Costa

Nesta antologia, Flávio Moreira da Costa apresenta ao leitor histórias que têm o medo como fio narrativo. Os contos são divididos em duas categorias: Medo, Susto e Horror e Medo, Clima e Cotidiano. A primeira apresenta contos clássicos de horror, e traz autores como Edgar Allan Poe, Bram Stoker e H.P. Lovecraft. A segunda compreende relatos em que o medo aparece de forma menos tradicional. Entre os autores deste segmento, Gustave Flaubert, Edith Wharton e Machado de Assis.




Não Abra - Contos de Terror - Marcelo Araújoo

Uma carta pode revelar uma terrível maldição, transmitida de geração em geração de uma família. Belas mulheres que se revelam à noite e escondem segredos que vão além do nosso mundo. Um fiel que busca momentos de paz e fervor em uma igreja acaba se deparando com um espetáculo macabro. O fantasma de um jangadeiro desce um rio para se vingar e levar consigo os que o mataram. Esses são alguns dos temas de Não Abra, projeto vencedor em 2008 do Fundo da Arte e da Cultura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. São onze contos escritos entre 1990 e 2007 com relatos fantasmagóricos, sobrenaturais e fantásticos que podem estar na escuridão do seu quarto, nas ruas da cidade ou num vilarejo do interior.






O Pacto – Joe Hill


Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.  Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.



 E você qual livro recomenda para se ler no Halloween e gostou de algum que eu postei? Não se esqueça de comentar e viajar pelos outros postes. Beijos e até.

5 Comentários :

  1. gente como eu tenho medo de livros de terror viu

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Os livros parecem ser muito bons!
    Outro que recomendo para ler esta época do ano seria "Sete Ossos". É bem legal para quem gosta de terror. Heheh!

    Beijos, Carol!
    (Clique no Perfil)
    Part Of Me

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, só não sei se poderei usá-las...

    ResponderExcluir
  4. Vi seu recado no Skoob e aqui estou! \o/
    Eu sei, um milhão de anos depois rs, sorry?

    Ah Haloween *-* AMO!
    Adorei sua lista de indicações ^^
    Confesso que não sabia que "Carrie - A Estranha" tinha um livro!(Eu morando em outro planeta rs)Eu tenho "O Pacto" mas ainda não pude ler ;/

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica.
    Eu já li um livro do Stephen King - Desespero, e é muito bom, com certeza esse que você colocou já vai para minha lista também rsrs'
    O Pacto tem um tempinho que estou namorando, mas acaba que nunca compro, agora sem dúvidas irei comprá-lo.

    http://somaisesse.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos